“Duke Nukem”: Game vai ganhar adaptação cinematográfica

O site The Hollywood Reporter revelou que o clássico game “Duke Nukem” irá ganhar uma adaptação para os cinemas e o astro John Cena já está em negociações para protagonizar o futuro filme.
Segundo o site, a produtora Platinum Dunes vai estar à frente da produção que também esta sob os cuidados da Paramount Pictures, já que a Dimension Films se desligou do projeto. A produção ainda não possui diretor, mas já esta em busca do roteirista e ainda não tem previsão de estreia.
O game “Duke Nukem” ficou famoso ao ser lançado em 1991, era um jogo de plataforma criado e distribuído pela Apogee Software (atualemente 3D Realms). A primeira versão do jogo se passava em 1997 onde o louco Dr. Proton está determinado a dominar o mundo com seu exercito de Techbots, o herói Duke Nukem é contratado pela CIA para detê-lo. Os episódios seguem na devastada Nova York, na Base Lunar e por fim Duke persegue através do tempo para por fim ao vilão.
Além dessa versão clássica, o game teve a sequencia “Duke Nukem 3D” de 1996 e o  mais recente “Duken Nukem Forever” lançado em 2011, infelizmente não obtendo o mesmo sucesso dos anos 90.

Jessica Potter

Formada em História, Escritora e amante do Universo Geek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *