O que? Sony pode ser vendida em breve!

E depois da compra “odiada por uns e amada por outros” da Fox pela Disney, mais uma notícia bombástica cai em meio ao mundo do entretenimento, a Sony pode ser vendida em breve.
Afirma o site Deadline, que divulgou uma possível venda da Sony Entretainment (que detém franquias como “Homem Aranha” e “Os Caça Fantasmas”). A notícia ainda é tratada como boato que ganhou força após a demissão do Chefe Executivo da Sony, Kaz Hirai que será substituído por Kenichiro Yoshida.
Yoshida revelou em entrevista que é grande a possibilidade de venda das divisões de cinema e TV da Sony, pois a produtora deseja continuar crescendo e uma possível fusão com outra empresa pode se tornar realidade, apesar de que ainda não há nenhuma negociação.

“A Sony continuará procurando oportunidades para expandir seus negócios de cinema e TV, seja por meio de uma aquisição ou fusão, mas ainda não há negociações para essa venda”, finalizou Yoshida.

Com esta notícia abriu a possibilidade da Sony vender os direitos de algumas de suas franquias de sucesso, ao invés de vender a empresa completa, assim expandindo seu mercado.
Agora com esta possibilidade de venda da Sony a Disney pode adquirir os direitos do personagem “Homem Aranha” da Marvel ou mesmo (porque não?), poderia comprar a empresa fazendo mais uma grande fusão como foi com a Fox.
A realidade é a seguinte, o mercado dos grandes estúdios de Hollywood está em fase de encolhimento, tornando cada vez mais possível um monopólio de entretenimento mundial.
Mais informações podem sair em breve.

Jessica Potter

Formada em História, Escritora e amante do Universo Geek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *