A Grande Proposta: Fox aceita nova proposta da Disney

Parece que essa novela esta próxima do fim, pois a Disney preparou uma contra proposta para superar a oferta em dinheiro vivo feita pela Comcast a Fox.
A Disney fez a oferta bilionária de cerca de US$ 71,3 bilhões a Fox, e parece que essa nova proposta US$ 6 bilhões maior que o oferecido anteriormente fez com que a Fox aceitasse oficialmente. Desta maneira, não haverá mais reunião com acionistas caso a Comcast não apresente outra proposta nos próximos dias, o que parece que não deve acontecer.
A Comcast já possui a empresa NBC Universal, a produtora de animações DreamWorks e outras empresas.
Apesar da proposta da Comcast seja visivelmente melhor, é possível que a escolha pela Disney se deveu pela influencia de produtos culturais de grande porte, como as produções do Universo Cinematográfico Marvel, além de que, parte dos personagens da marca de quadrinhos pertencem a Fox e a fusão das empresas permitiria que quase todo o hall de herói estivessem sob o domínio de apenas um estúdio.
No momento, a compra da Fox pela Disney está em seus tramites finais e segundo o site Deadline, o acordo será oficializado ainda no primeiro semestre de 2019.

Jessica Potter

Formada em História, Escritora e amante do Universo Geek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *