Ação #TelltaleJobs une diversas empresas em solidariedade aos funcionários demitidos da Telltale.

Mais uma vez, a comunidade dos games se mostrou unida. Desta vez não só jogadores, mas sim as grandes empresas no mercado dos jogos.

Após as demissões em massa e a notícia de um possível fechamento da Telltale (produtora de jogos como The Wolf Among Us e The Walking Dead), diversos representantes de várias empresas do mercado de games se juntaram em uma ação solidária no Twitter, usando a hashtag #TelltaleJobs, no intuito de realocar os funcionários demitidos da Telltale no mercado de games. Veja abaixo alguns tweets desta ação:

“Lamento ouvir sobre o fechamento, totalmente uma merda. A Naughty Dog está contratando, ligue para nós.”, publicou Max Dyckhoff, um dos engenheiros da desenvolvedora de The Last of Us e Uncharted.

“The Wolf Among Us da Telltale faz 5 horas de luta parecerem 10 minitos. Sincero e sempre maravilhoso, sentirei falta de jogar suas histórias. Desejo que a equipe talentosa encontre novas histórias para contar.”, publicou Tyler Lansdown, Diretor de Comunidades da NetherRealm, produtora de Mortal Kombat, Injustice, entre outros do gênero de ação, junto com um link para as carreiras disponíveis na empresa.

Se você foi um dos afetados pelo recente fechamento dos estúdios, dê uma olhada em nosso #PSjobs através da PlayStation Europa”, publicou a página oficial de carreiras da PlayStation no Twitter.

“É incrivelmente triste ouvir sobre o impacto nos funcionários da Telltale. Estamos contratando ativamente, e gostaríamos de nos conectar. Precisamos de contadores de história, criativos e desenvolvedores de todas as áreas.” publicou o Santa Monica Studio, responsável por God of War, junto com um e-mail para contato.

“As notícias de hoje da Telltale Games são triste, mas lembrem-se: somos todos parte de uma vibrante comunidade, e ajudamos uns aos outros! Pode ser que uma oportunidade na Twitch interesse você”, publicou a página oficial da Twitch, por meio do @TwitchDev.

Outras empresas como Blizzard, Ubisoft, PUBG Corp., 2K, Gearbox, entra várias outras empresas do ramo de games, também mostraram solidariedade para com os ex-funcionários da Telltale.

Ações como esta são motivadoras, e mostram que o mercado de games não é apenas competitivo, mas também unido e solidário.

Vinicius Loyo

Editor de vídeo, Streamer nas horas vagas e, apesar de viciado, um dos piores gamers que você já viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *