“Os Caça-Fantasmas”: Clássico oitentista ganhará sequencia direta

Estamos na era das recordações, com certeza você já ouviu algum familiar, amigo ou mesmo um estranho relembrar dos bons filmes dos anos 80 e 90, que querendo ou não se tornaram grandes clássicos que continuam “pirando a cabeça” daqueles que tiveram o privilégio de presenciar estas duas grandiosas décadas, e de tão boas também consegue até mesmo pescar os mais jovens que notam a grande diferença criativa dos filmes produzidos antigamente.
Pois bem, após essa pequena introdução, essa que vos escreve e que também é uma grande admiradora do cinema das décadas de 80 e 90, tem o prazer de informar o retorno de nada mais, nada menos que “Os Caça-Fantasmas”, grande clássico dos anos 80 que ganhará, após décadas, uma sequência direta. Essa possibilidade nasceu após o grande fracasso de público e critica da versão feminina do filme.
Em entrevista a Entertainment Weekly, o cineasta Jason Reitman revelou que uma sequência direta do clássico oitentista está em produção, e com roteiro e direção assinados por ele mesmo. Reitman afirmou:

“Eu sempre me imaginei como o primeiro fã de Caça-Fantasmas, ao visitar o set quanto tinha 6 anos de idade. Eu queria fazer um filme para todos os outros fãs. Esse é o próximo capítulo da franquia original. Não é um reboot. O que aconteceu nos anos 80, aconteceu nos anos 80, e esse é ambientado nos dias atuais. Ainda é muito cedo, e eu quero que o filme se desembrulhe como um presente. Nós temos muitas surpresas maravilhosas e novos personagens para o público conhecer.”

E para confirmar esta grande novidade, a Sony não perdeu tempo e divulgou o primeiro teaser do futuro filme. Outra grande confirmação é o retorno dos Caça-Fantasmas originais, essa informação foi confirmada pelo ator Ernie Hudson para o Daily Mail, ele retornará a interpretar o icônico Winston Zeddemore, na mesma publicação ele também confirmou o retorno de Dan Aykroyd (Dr. Raymond Stantz) e Bill Murray (Dr. Peter Venkman), a única baixa será de Harold Ramis que interpretou o cérebro do grupo Dr. Egon Spengler, pois o ator faleceu em 2014.

O que se sabe até o momento é que a trama, apesar de trazer o trio original de veteranos, será protagonizada por duas crianças, sendo elas um menino e uma menina. O primeiro terá 13 anos de idade e é descrito como um apaixonado por teorias de fantasia e conspiração. Além disso, ele aparentemente aborda todas as situações com “excitação desenfreada pelo desconhecido”. O que talvez seja mais interessante é que ele muitas vezes narra à vida em tempo real, acrescentando “cor descritiva” às pessoas que encontra. Quanto à menina, ela cruza o caminho com o garoto em algum momento do filme e, rapidamente, eles se tornam amigos. Ela tem 12 anos de idade e é considerada uma criança insanamente inteligente. Porém, muitas vezes tem dificuldade em “interpretar e expressar emoções e fala com uma entrega fixa que torna suas observações engraçadas”. Embora ela queira se conectar com outras pessoas, ela tem problemas para interpretar como sua família e amigos se sentem e têm dificuldade em compartilhar seus próprios sentimentos. Ainda assim, sua “perspicácia da ciência” é considerada inestimável em toda a história.
Sobre a trama em si, pouco foi falado, mas até o momento o que se sabe é que o filme se concentrará em uma família que se muda para uma pequena cidade, lá eles começam a “aprender mais sobre quem eles são e os segredos da própria cidade”. Como os Caça-Fantasmas irão se conectar com este núcleo familiar ainda é um mistério, mas levando em consideração que até pouco tempo ninguém sabia que o filme iria acontecer, podemos esperar que em breve novos detalhes sejam divulgados.

“Os Caça-Fantasmas” ou também conhecidos como “Ghostbusters” foi uma duologia que misturava fantasia, terror e comédia. A franquia foi criada por Dan Aykroyd e Harold Ramis (ambos protagonistas do filme), rendendo dois filmes, o primeiro em 1984 e o segundo em 1989, ambos grandes sucessos do ano na época. Os filmes foram dirigidos por Ivan Reitman e protagonizados por Bill Murray (Dr. Peter Vankman), Dan Aykroyd (Dr. Raymond Stantz), Harold Ramis (Dr. Egon Spengler), Ernie Hudson (Winston Zeddmore) e Sigourney Weaver (Dana Barret).
O sucesso da franquia foi tamanha que resultou em duas séries animadas “The Real Ghostbusters” (1986) e “Extreme Ghostbusters” (1997), também uma série de HQs. Em 2016 a Sony tentou reviver o sucesso da franquia ao lançar nos cinemas um soft reboot com protagonistas femininas, desde seu anuncio o filme acabou sendo alvo de duras críticas, principalmente politicas, sendo rotulado como um filme que fazia propaganda feminista ao trocar o gênero dos protagonistas. Todo esse alvoroço acabou prejudicando o rendimento do filme nos cinemas, que apesar de ter faturado bem acabou sendo considerado um fracasso. A duologia juntamente com este soft reboot arrecadaram no cinemas cerca de US$ 736.000,00 mundialmente.
A franquia “Os Caça-Fantasmas” acompanha um grupo de parapsicologistas que se unem e formam uma organização que combate atividades paranormais, ou seja, fantasmas.
Vale destacar que o então diretor Jason Reitman é filho de Ivan Reitman que foi o diretor dos dois longas originais.
Com direção de Jason Reitman, “Os Caça-Fantasmas 3” tem estreia para o verão americano de 2020.

Confira o teaser:

 

 

Jessica Potter

Formada em História, Escritora e amante do Universo Geek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *