Batman: Ben Affleck não será mais o Batman e mais novidades do filme “The Batman”

Pelo visto a DC Films não teve uma semana muito fácil, principalmente pela inesperada (ou será esperada?) saída do ator Ben Affleck que oficialmente pendurou a capa do morcego.
Pois é, para esta que vos escreve, essa já era uma tragédia anunciada desde 2016 quando o nome de Affleck foi anunciado como o Batman que substituiria o brilhante Christian Bale da trilogia “Cavaleiro das Trevas”. Affleck apesar de ser um ótimo ator nunca apresentou um real entusiasmo pelo personagem (apesar de sua importância para a DC como um todo) assim como todos os outros atores que interpretaram os heróis da Liga da Justiça no filme homônimo.
O anúncio foi feito pela Warner via THR, já o diretor Matt Reeves afirmou que o próximo Batman será interpretado por um ator na casa dos 20 anos.

Pagina virada, vamos às novidades. O futuro filme “The Batman” finalmente ganhou uma previsão de estreia que será dia 25 de junho de 2021, o diretor do filme Matt Reeves revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter:

“No momento, o projeto chama-se The Batman, agora como ele será chamado na estreia, eu ainda não sei.”

Continuou:

“O processo de escalação do elenco, incluindo o do novo ator do personagem, começará em breve. Estamos começando a montar nosso plano de batalha. Estou fazendo outra passagem no roteiro e vamos começar algumas coisas de liderança para começar a desenvolver coisas conceituais. ”

Reeves ainda afirmou em entrevista que “The Batman” terá grande influencia com o clássico das HQs “Batman: Ano Um”, mas que não será uma adaptação direta de qualquer estória em particular. Reeves comentou:

“Ano Um é uma das muitas histórias em quadrinhos que eu amo. Nós definitivamente não estamos refazendo essa história, mas estamos nos baseando em trechos dela. É emocionante estar focado muito especificamente em um conto que é definidor e muito pessoal. Obviamente, não estamos fazendo um conto de origem ou algo assim. Estamos fazendo uma história que é definitivamente Batman, e tentando contar uma história que é emocional e ainda assim é sobre ele ser o maior detetive do mundo e todas as coisas que me fizeram amar o Batman quando criança. “

Uma das melhores e mais elogiadas HQs do Homem Morcego, “Batman: Ano Um” foi uma minissérie mensal escrita em 3 edições pelo grande Frank Miller em 1987.
A série acompanha os primeiros passos de Bruce Wayne, que depois de uma longa viagem de conhecimento e treinamento retorna a Gotham City para levar justiça e punir os criminosos do baixo até o alto escalão. É nesta HQ que conhecemos o então detetive Gordon que chega a cidade com sua esposa e tem de lidar com um departamento de policia corrupto e um vigilante que se intitula Batman.

“The Batman” tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

Jessica Potter

Formada em História, Escritora e amante do Universo Geek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *