Novidade sobre o PS5 são reveladas

Rumores já vêem circulando a internet desde 2018, mas a Sony finalmente começa a trazer informações oficiais sobre o seu próximo console da 10º geração. As novidade foram reveladas pela revista Wired, que conversou com Mark Cerny, que está trabalhando no próximo console.

Vários detalhes e informações foram dita por Mark na entrevista, e um detalhe interessante a se notar, é que o mesmo evitou ao máximo chamar o aparelho de PlayStation 5, apenas se referindo apenas de “console da próxima geração”.

CPU E GPU

A CPU novamente será baseada na linha de processadores da AMD, pra precisamente na 3º geração da linha Ryzen, sendo um octa-core de 7 nanômetros, já a GPU será baseada na linha Radeon Navi, tendo a capacidade de rodar games com tecnologia Ray Tracing (sim, você não leu errado), ao até então nunca visto em um console.

A Sony ainda promete uma enorme inovação na questão de áudio, trazendo a tecnologia 3º para melhor imersão e experiência, isso claro tendo um melhor resultado para aqueles que jogam com fones de ouvido.

ARMAZENAMENTO DE HD PARA SSD

O “PS5” vai trocar o convencionais HDD, para os SSD, um dos principais pedidos dos desenvolvedores, em uma demonstração feita para a Wired com o game Spider-Man, o tempo de carregamento caiu de 15 segundo do PS4 Pro, para menos de 1 segundo no próximo console. Isso também traz mudança na movimentação do personagem, já que o carregamento dos arquivos são muito mais rápido, o personagem pode alcançar um velocidade maior, além de trazem muitos benefícios para os jogos de mundo aberto na hora de carregar o mapa.

REAL PODER

Mark Cerny ainda disse que a arquitetura do próximo console é parecida com a do PS4, que abre a possibilidade da retrocompatibilidade com o jogos da geração anterior rodar no novo console, e o aparelho terá capacidade de rodar jogos com resoluções de 8K, mesmo que essa resolução quase não exista nas TVs e monitores da atualidade.

A Sony ainda vai aposta na PlayStation VR, embora Mark tenha evitado de dar detalhes sobre essa área, ele confirmou que o dispositivo será compatível com o novo consoles, pra finalizar o sucessor do PS4 não será lançado em 2019, o que foi garantido por Mark Cerny, que ele só virar pelo menos até 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *