Fase 4 da Marvel, Star Wars e outros filmes tem datas confirmada pela Disney.

Nesta Terça-feira (07), a Disney divulgou através de um comunicado a imprensa as datas de lançamento de diversos longas-metragens, que serão exibidos nos cinemas de todo o mundo até 2027.

Na lista, estão inclusos filmes da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, uma nova trilogia da saga Star Wars, novos live-actions das animações clássicas, além de alterações e divulgações de datas de filmes já confirmados, como Indiana Jones 5, Novos Mutantes, o prequel de Kingsman e Avatar, de James Cameron. Confira abaixo:

A Fase 4 da Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel encerra a sua terceira fase no filme Homem-Aranha: Longe de Casa, cujo segundo trailer foi divulgado na última Segunda-Feira (04). No trailer, pudemos ter uma pequena noção de qual rumo a quarta fase do estúdio irá tomar.

Homem-Aranha, no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa

Dentre os anúncios realizados hoje, a Disney confirmou a data de lançamento de 8 filmes, que devem integrar a Fase 4. Confira abaixo:

  • 1 de maio de 2020
  • 6 de novembro de 2020
  • 12 de fevereiro de 2021
  • 7 de maio de 2021
  • 5 de novembro de 2021
  • 18 de fevereiro de 2022
  • 6 de maio de 2022
  • 29 julho de 2022

Os títulos ainda não foram anunciados, mas especula-se que títulos já confirmados, como Viúva Negra, Pantera Negra 2, Os Eternos e Shang-Chi possam pertencer a algumas dessas datas.

Uma nova trilogia de Star Wars

Apesar de anunciar que a franquia Star Wars iria “entrar em hiato” após o seu próximo lançamento, o longa Star Wars: A Ascensão Skywalker (que lançará no Brasil em 19 de Dezembro deste ano), a Disney confirmou não só uma nova trilogia, mas o tempo que este hiato irá durar.

Serão apenas 3 anos, diferente dos hiatos já realizados na saga (10 anos entre o EP VI e EP I, e mais 10 anos entre EP III e o EP VII). Confira abaixo as datas de lançamento:

  • 16 de dezembro de 2022
  • 20 de dezembro de 2024
  • 18 de dezembro de 2026

Sabe-se também que a nova trilogia será separada da saga principal, não incluindo a família Skywalker. Os títulos ainda não foram anunciados, porém, sabe-se que a nova trilogia poderá ser produzida por Rian Johnson, de “Os Últimos Jedi”.

Os Clássicos da Disney

Pôster do live-action de Aladdin, que lança ainda este mês.

Além dos live-actions já confirmados para este ano, como Aladdin (que lança ainda este mês), Rei Leão e Malévola 2, a Disney confirmou também a data de estreia (nos Estados Unidos) de Mulan (que já estava em produção), e o lançamento de Cruella, um “remake” de 101 Dálmatas, estrelado por Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha). Confira as datas de lançamento:

  • Rei Leão – 17 de julho de 2019 (BR)
  • Malévola 2 – 17 de outubro de 2019 (BR)
  • Mulan – 27 de março de 2020 (EUA)
  • Cruella – 23 de dezembro de 2020 (EUA)

A Disney também confirmou alguns projetos “anônimos” entre 2021 e 2022, ainda na linha dos live-actions das animações clássicas.

Além dos live-actions, a Pixar também estaria produzindo 5 longas, sendo 2 lançados em 2020, um em 2021 e mais dois em 2022. Porém, os títulos ainda não foram anunciados.

Outros filmes já confirmados

Na lista de filmes já confirmados, tivemos o adiamento do longa Artemis Fowl, que seria lançado em 2019, porém a Disney decidiu alterar seu lançamento para 29 de maio de 2020.

O Serviço Secreto de Kingsman estará de volta as telonas. Após os rumores da produção de uma prequel para a saga, ela de fato foi confirmada, e chegará aos cinemas em Fevereiro de 2020.

Outro filme que tem sido campeão de adiamentos é Os Novos Mutantes. O filme da saga X-Men com um tom de filme de terror foi adiado novamente. O filme, que lançaria em Agosto deste ano, foi adiado para Abril de 2020.

Cartaz de Os Novos Mutantes, inspirados na capa do álbum Highway to Hell, da banda AC/DC.

Além disso, teremos também Indiana Jones 5, que teve sua produção confirmada por Steven Spielberg em 2016, e deve chegar as telonas em 9 de Julho de 2021.

E fechando com chave de ouro, a sequência (ou AS sequências) do campeão de bilheteria Avatar, tiveram suas datas de lançamento confirmadas. Os 4 longas produzidos por James Cameron serão lançados a cada dois anos até 2027, e Avatar 2 já tem seu lançamento previsto para 17 de dezembro de 2021.

As datas apresentadas acima podem variar, levando em consideração que o comunicado emitido a imprensa impõe a data de lançamento desses longas nos Estados Unidos. Sendo assim, eles podem chegar ao Brasil um pouco mais cedo ou mais tarde do que o previsto.

Vinicius Loyo

Editor de vídeo, Streamer nas horas vagas e, apesar de viciado, um dos piores gamers que você já viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *