Resumo da E3 2019 – Xbox

Umas das empresas que decidiu manter sua conferência na edição de 2019 da E3, a Microsoft tinha a missão de aproveita o terreno e deixar a marca Xbox muito bem vista em sua apresentação, com a sua principal rival PlayStation fora do evento, Phil Spencer e todo o time do Xbox veio ao palco mostra as novidades que a empresa tinha para a comunidade e você vê um pouco disso agora em nosso resumo.

OUTER WORLDS

O primeiro game a dar as caras na conferencia foi The Outer Worlds, que ganhou um novo trailer, o titulo é uma criação da Obsidian, que fez “Fallout New Vegas”.

O jogo promete um universo bastante denso e cheio de conteúdo, e tivemos a revelação da data de lançamento, que está previsto para o dia 15 de outubro de 2019, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

ORI AND THE WILL OF THE WISPS

Uns dos games mais esperados dos estúdios do Xbox, é “Ori and the Will of the Wisps”, a sequência de “Ori and the Blind Forest”, ganhou mais um trailer bem impactante com momentos de fuga e combate contra chefes.

O titulo ainda teve a data de lançamento revelada, ficando para o dia 11 de fevereiro de 2020, com versões para PC e Xbox One.

BLEEDING EDGE

Em seguida foi a vez da Ninja Theory, estúdio comprado pela Microsoft revelar seu novo título, ainda que o mesmo tenha vazado um dia antes da conferência, Bleeding Edge é o novo trabalho do estúdio que vai oferecer batalhas 4 vs 4 com muita ação e uma mistura de Destiny com dmc:Devil May Cry.

O game por enquanto segue sem data de lançamento, mas terá um período de teste ALPHA a partir do dia 27 de junho.

MINECRAFT DUNGEONS

Minecraft Dungeons é um game independente feito dentro do próprio Minecraft, onde a jogabilidade muda para câmera isolmetrica em 3º pessoa (ao estilo Diablo e o recém anunciado Darksiders: Genesis).

O titulo mantem alguns elementos de Minecraft, enquanto adapta outros, e tendo a possibilidade de jogatina co-op de até 4 jogadores local ou online, sem data de lançamento, Minecraft Dungeons vai ganhar versões para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

STAR WARS JEDI: FALLEN ORDER

Depois de ter aparecido na conferência da EA, Star Wars Jedi: Fallen Order teve mais conteúdo revelado na conferencia do Xbox, o game de ação e exploração da Respawn Entertainment.

O vídeo ainda apresenta um pouco mais da história do game, além de mostra trecho inéditos da campanha, Star Wars Jedi: Fallen Order, chega dia 15 de novembro de 2019, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

BLAIR WITCH

Quando o trailer começou, a plateia já esta especulando, “um novo Outlast?”, “Alan Wake?”, mas talvez ninguém esperasse por isso “Blair Witch” (Bruxas de Blair), game inspirado pelo filme de terror do anos 90 do mesmo nome trouxe um atmosfera de medo em 1º pessoa.

O game está sendo desenvolvido pela equipe responsável por Layers of Fear, e já tem data de lançamento dia 30 de agosto de 2019, com versões para PC e Xbox One (com acesso no lançamento no Xbox Game Pass).

CYBERPUNK 2077

Talvez o ponto mais alto da conferencia da Microsoft, Cyberpunk 2077 ganhou mais um trailer da historia bem emotivo, mas com certeza o momento que arrancou mais sorriso de todos foi na hora que descobrimos que Keanu Reaves (ator que faz Jonh Wick nos cinemas), estará dentro do jogo, e de quebra o ator subiu ao palco para revelar a data de lançamento.

Cyberpunk 2077 será lançado dia 16 de abril de 2020, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

BATTLETOADS

Outro anuncio bastante esperado da conferencia era a revelação finalmente de gameplay de Battletoads, a volta do game “beat ‘em up”, infelizmente não deve ter agradado a maioria, já que o design dos personagens do jogo, ficou bem diferente do que talvez todos esperavam.

Mas ainda assim, não podemos dizer que o jogos aparenta esta ruim, só nos resta esperar mais informações como a data de lançamento que não foi divulgada, a Microsoft garante que o titulo vai manter a dificuldade elevadas, que é marca da franquia criada pela RARE e jogatina local de até 3 jogadores.

FLIGHT SIMULATOR, AGE OF EMPIRES 2: DEFINITIVE EDITION E WASTELAND 3

Ainda tivemos a revelação do game Flight Simulator, a nova versão do jogo de simulação de aviões, que vai usar o poder da nuvem Azure para criar um universo realista, o game é previsto para 2020.

Age of Empires 2: Definitive Edition, ganhou o seu primeiro trailer mostrando os visuais e atualizados, momentos de gameplay, áudio remasterizado, todas as campanhas inclusas e suporte ao 4K, o titulo esta previsto para chegar no PC ainda em 2019 (com acesso no lançamento no Xbox Game Pass).

E o RPG pós-apocalíptico, Wasteland 3 ganhou o seu 1º trailer, misturando combates violentos e muito humor.

NOVO ESTUDIO SE JUNTANDO AO XBOX GAME STUDIOS

Seguindo o ritmo de aquisições a Microsoft ainda anunciou que o estúdio “Double Fine”, conhecido por games como Costume Quest, Broken Age e Psychonauts, agora faz parte do time Xbox.

O anúncio foi confirmado pelo chefe do estúdio, Tim Schaffer, que prometeu continuar fazendo bons jogos em sua nova casa. A revelação veio acompanhada pelo primeiro trailer de Psychonauts 2, mostrando Raz e seus amigos em novas aventuras.

LEGO STAR WARS: THE SKYWALKER SAGA

Depois disso foi revelado o 1º trailer do game “LEGO Star Wars: The Skywalker Saga”, que deve ter incluído todos os 9 filmes da franquia (inclusive o 9º episódio ainda não lançado).

O game já previsto para ser lançado no começo de 2020, com versões para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

DRAGON BALL Z: KAKAROT

Anteriormente conhecido como Project Z, o próximo titulo de Dragon Ball, ganhou um novo trailer com cenas de gameplay e prometendo um modo história bem denso focando na saga da invasão dos Sayajins até a luta contra Freeza.

Dragon Ball Z: Kakarot (título oficial), está sendo produzido pela Cyberconnect2, mesma empresa que fez os games da série Naruto Ultimate Ninja Storm, o game é previsto para 2020, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

GEARS OF WAR 5

A Microsoft dedicou um bom tempo da conferencia, com umas das suas principais franquia Gears 5, teve varias novidades reveladas como um novo trailer do jogo, um bônus de pré-venda relacionado com o “Exterminador do Futuro”, e um novo modo chamada de “Escape”,  ond os jogadores irão infiltrar em uma colmeia e tentar destruir os ovos e criaturas e depois escapar vivo.

Gears of War 5, ainda teve a data de lançamento confirmado para o dia 10 de setembro de 2019, com versões para PC e Xbox One (com acesso no lançamento no Xbox Game Pass).

Em outro momento da conferencia ainda foi mostrado um pouco mais sobre Gears Pop, revelando que o game para smartphones vai iniciar a pré-venda em breve para iOs e Android.

XBOX ELITE CONTROLLER 2

Após inúmeros rumores, a Microsoft revelou a 2º versão do seu controle elite do Xbox, o aparelho pegou tudo aquilo que já era bom e melhorou, e ainda trouxe correções da versão anterior, tendo um conectividade Bluetooth, acabamento emborrachado com maior qualidade, e uma bateria interna com até 40 horas de jogatina.

O Xbox Elite Controller Series 2, já está em pré-venda no site oficial do Xbox.

DYING LIGHT 2

Dying Light 2 ganhou um novo trailer na conferência da Microsoft, com muita ação e muito mais conteúdo desde mundo pós-apocalíptico.

O game esta previsto para chegar em algum momento de 2020, com versões confirmadas para PC, PS4 e Xbox One.

FORZA HORIZON 4: LEGO SPEED CHAMPIONS

Um anuncio relacionado a Forza, já praticamente certo durante uma apresentação do Xbox, mas talvez alguns tenham sidos pegos de surpresa sobre o anuncio, nada de uma continuação da serie Forza Motorsport, mas sim uma nova expansão de Forza Horizon 4 baseado em LEGO.

Forza Horizon 4: LEGO Speed Champions, já está disponível dentro do game de corrida da caixa, para PC e Xbox One.

STATE OF DECAY 2: HEARTLAND

State of Decay 2 ganhou uma grande novidade na E3 2019, a expansão Heartland traz conteúdo adicional para os jogadores do game até Trumbull Valley, que traz uma série de terrores nunca vistos e uma narrativa que pode ser acompanhada por dois pontos de vista distintos.

PHANTASY STAR ONLINE 2

Uns dos grandes sucesso no Japão, Phantasy Star Online 2, vai deixar de ser exclusivo do Oriente e chegar ao Ocidente, o título é free-to-play, mas chega pela 1º vez desde lado do globo para PC e Xbox One em 2020, a exclusividade é temporada, depois chegando para PS4 e Nintendo Switch em algum momento depois na América.

CROSSFIRE X

Grande sucesso no mundo mobile e no PC, Crossfire está a caminho dos consoles de mesa e vai fazer sua estreia no Xbox. A desenvolvedora responsável é a Smilegate, responsável por transformar a série em um grande sucesso na Coreia do Sul.

Crossfire X será lançado em 2020, chegando 1º no Xbox One.

TALES OF ARISE

O novo titulo da franquia “Tales of” foi revelado na conferencia do Xbox, Tales of Arise promete melhorar o visual de uma maneira nunca antes vista na série, ainda tivemos a revelação do 1º trailer do game, com algumas cenas de gameplay.

Tales of Arise, está previsto para 2020, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

BORDERLANDS 3

O novo game da Gearbox marcou presença com um novo trailer focado em seus personagens. A empresa também confirmou um DLC para Borderlands 2 que faz a ligação com o novo jogo e que a Borderlands: The Handsome Collection está chegando ao Xbox Game Pass.

Borderlands 3, será lançado dia 13 de setembro de 2019, com versões para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

ELDEN RING

Tivemos então a revelação do novo game feito pelas mãos da From Software (conhecida pela franquia Dark Souls e mais recente Sekiro), “Elden Ring” é feito em uma parceria entre o estúdio e George RR Martin, autor dos livros de Game Of Thrones.

Elden Ring, não tem data de lançamento ainda anunciado, mas já tem versões confirmadas para PC, PS4 e Xbox One.

INDIES E [email protected]

A Microsoft também trouxe a seu palco vários jogos independentes interessantes. Spiritfarer, Legend of Wright, 12 Minutes e Way to the Woods foram alguns dos destaques, mostrando que ainda há muitas ideias legais que o mundo dos jogos pode explorar.

Nesse mesmo embalo, o programa [email protected] marcou presença com uma grande quantidade de jogos. Afterparty, The Good Life, Blazing Chrome e Tote, Teller são somente alguns dos jogos bem legais que o programa de incentivo está ajudando a tornar realidade.

XBOX GAME PASS NO PC E MAIS…

A Microsoft também mostrou mais sobre o Game Pass no PC, que vai receber títulos como Football Manager 2019, Imperator: Rome e Halo: The Master Chief Collection. Para o Xbox, a empresa prometeu Batman: Arkham Knight, Metro Exodus, Hollow Knights e a já mencionada Borderlands: The Handsome Collection.

Finalizando o assunto a empresa confirmou que a assinatura do Game Pass Ultimate vai trazer tanto os jogos para Xbox quanto os games para o PC, junto no mesmo pacote.

XCLOUD E XBOX SCARLETT

Já chegando ao final da conferencia, Phil Spencer subiu novamente ao palco para falar sobre os futuros planos da marca Xbox. Primeiro ele comentou sobre os avanços com o xCloud a plataforma de streaming que a partir de outubro, também vai permitir que você transforme seu próprio Xbox em um servidor de jogos.

Após isso tivemos um pequeno Teaser, no mesmo estilo feito para o Xbox One X (na época chamado de Xbox Scorpion), trazendo novidade mais esperada era o Project Scarlett, que ainda tem alguns mistérios guardados. Em um vídeo mostrando uma série de desenvolvedores, a empresa mostrou que o console vai ter as arquiteturas Zen 2 e Navi da AMD, uma nova tecnologia de SSD e suporte a Ray Tracing e 120 FPS.

HALO INFINITE

E a ultima novidade mostrada foi de sua principal franquia do mundo dos games, Halo Infinite, que deve ser lançado ao final de 2020, juntamente com o Xbox Scarlett.

O trailer não mostrou nada de gameplay, mas segundo a 343 Industries, disse que o tudo que foi mostrado no vídeo estava sendo renderizado em tempo real, no novo motor gráfico do estúdio, Halo Infinite ainda vai chegar no PC e Xbox One.

Por fim essa foi a conferência da Microsoft na E3 2019, continue acompanhando no site da Extreme Players para mais resumos de conferencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *