Sony ainda não é aberta totalmente ao Cross-Play

Já algum tempo, vemos algumas empresas como a Microsoft e Nintendo abrindo as portas para a jogatina online entre as plataformas (famoso Cross-Play), porém a Sony sempre se mostrou não a favor a ideia, sempre bloqueando a ferramenta nos jogos dessa plataforma.

Embora depois de um tempo ela tenha cedido a pressão, pelo menos no caso do game Fortnite, parece que a dona do PlayStation ainda continua não facilitando para os desenvolvedores que querem trazer esse recurso para os seus games.

O relato veio de funcionários do estúdio Sirlin Game, responsável pelo jogo Fantasy Strike, segundo eles a Sony ainda impõem empecilhos para os desenvolvedores que querem implementar a ferramente em seus games, neste caso Fantasy Strike, havia lançado no PC em Early Access, mas finalmente levou o título ao PS4 e Nintendo Switch, além de ter chegado à sua versão final no computador, e uns dos recursos prometido seria o próprio Cross-Play, mas que infelizmente veio com limitado.

“Fantasy Strike conta com cross-play na medida do possível, limitado apenas pelas restrições da Sony”, revelou o estúdio. Isso significa que os jogadores de PC poderão jogar com aqueles que estão jogando no PS4 ou Switch, mas caso você esteja apenas nos consoles, não pode enfrentar seus amigos também no videogame.

PROBLEMAS SEMELHANTE AO FORTINE

Se a limitação de jogar online, já não fosse o suficiente, Sony traz um mesmo problema que já havia acontecido no Fortine, Fantasy Strike pois login próprio chamado FantasyTag, que ajuda a manter a identidade do jogador em todas as plataformas em que o cross-play foi liberado. Isso permite que você leve o número de vitórias e derrotas, XP e progressão independente da plataforma.

Porém no PS4, a FantasyTag é exclusivamente dessa plataforma, não podendo ser usada nem no PC ou Nintendo Switch, o que acaba criando duas contas com progressão diferente, isso porque a Sony não permite que informações da conta de outra plataforma sejam usadas no PS4, e vice versa.

Esse problema já havia sido resolvido no caso de Fortine, graças a pressão dos jogadores e comunidade, parece que a Sony ainda não mudou o jeito de pensar e continua criando barreiras entre os jogadores.

Fantasy Strike, esta disponível para PC, PS4 e Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *