Xbox Series X – Tudo que já sabemos do próximo console da Microsoft

Durante o evento TGA 2019 que ocorreu semana passada, tivemos além das premiações uma grande surpresa que foi a revelação do próximo Xbox, o novo console vai chegar no final de 2020.

Conhecido anteriormente como “Projeto Scarlett”, a Microsoft revelou um trailer apresentando como será o novo vídeo-game que agora tem o nome oficial de “Xbox Series X”.

ESPECIFICAÇÕES

Como já vem sendo prometido para essa 9º Geração de console, o Xbox Series X será o video-game mais poderoso lançado, tendo um processador customizado AMD com arquitetura Zen 2 (mesma usadas nos Ryzen de 3º geração), e chip gráfico RDNA (que também é feita pela AMD).

É prometido que o novo console seja capaz de rodar games a 4K com 60FPS, mas a empresa garante que o aparelho tem potencia suficiente para chegar aos 120FPS (se os desenvolvedores quiserem), e a resolução máxima suportada é de 8K. O Xbox Series X ainda tem suporte a tecnologias Variable Refresh Rate (VRR), que melhora a fluidez das imagens, e Variable Rate Shading (VRS), que melhora a qualidade das imagens sem impactar no desempenho, além do ray-tracing acelerado por hardware.

O vídeo-game também vai trocar o tradicional HDD pelo SSD como dispositivo de armazenamento, possibilitando carregamento de arquivo e leitura dos mesmo com mais velocidade.

RETROCOMPATIBILIDADE

O novo console também será retro-compatível com os jogos das três gerações anteriores da família Xbox, e a Microsoft que serão milhares de games disponíveis para serem jogados no aparelho.

Mas o que com certeza chamou a atenção foi o design adotado pela empresa, que segundo ela melhora a eficiência e torna ele mais silencioso.

NOVO CONTROLE

Com o Xbox Series X, a Microsoft vai lançar um novo controle wireless, trazendo melhorias na ergonomia, um botão dedicado para o compartilhamento de capturas de tela e clipes de vídeo, (algo que já vemos no Dualshock 4) e um D-pad com maior precisão e melhorado em relação ao anterior.

Resta agora esperamos por mais informações ao longo do próximo ano, e a revelação oficial do próximo console da Sony também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *